PDR 2020 – Apoio ao Fornecimento de Serviços de Aconselhamento Agrícola e Florestal
O PDR 2020 anunciou no passado dia 30 de Junho a abertura do período de apresentação de candidaturas ao apoio ao Fornecimento de Serviços de Aconselhamento Agrícola e Florestal. As candidaturas estarão abertas até ao dia 31 de agosto.
Objetivos
O programa disponibiliza uma verba de 2,75 milhões de euros visando a melhoria do desempenho das explorações em termos económicos e ambientais, num contexto de uma melhor utilização dos recursos.
PDR 2020 – Apoio a Fundo Perdido
A tipologia de intervenção a apoiar diz respeito ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal podendo o apoio ascender até aos 500.000 € a fundo perdido, por beneficiário.
No caso das candidaturas que contemplam serviços de aconselhamento agrícola e serviços de aconselhamento florestal, os serviços de aconselhamento florestal devem representar no máximo 25% do total de serviços propostos.
O nº de serviços admitido por candidatura está diretamente relacionado com o nº de recurso humanos reconhecidos como técnicos especialistas e executores, na Base de Dados à data de 14 de maio na Autoridade Nacional do SAAF (DGADR), de acordo com a seguinte:
- Até 30 técnicos reconhecidos, inclusive – máximo de 300 Serviços
- Mais de 30 técnicos e menos de 100 técnicos, inclusive – máximo de 500 Serviços
- Mais de 100 técnicos – máximo de 1000 Serviços
Candidaturas
As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via eletrónica a efetuar pela autoridade de gestão.